Zambelli nega envolvimento em invasão ao CNJ e Delgatti reafirma acusações
Compartilhe
628 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) negou nesta segunda-feira (7) as acusações de envolvimento na invasão do sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2023. Segundo a denúncia, Zambelli teria solicitado o hackeamento a Walter Delgatti, o "hacker de Araraquara", para emitir um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes. A parlamentar prestou depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal em que ambos são réus.
Em maio, Zambelli e Delgatti viraram réus após a Primeira Turma do STF aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que aponta a deputada como a autora intelectual do ataque. Delgatti já confessou o crime. Zambelli, no entanto, classificou o episódio como uma "brincadeira", negando que tivesse motivo para se envolver em tal esquema, afirmando que já responde a outro processo no STF.
A deputada alegou não saber como o mandado falso foi parar no seu celular, sugerindo que seu aparelho poderia ter sido invadido. "Não me lembro de ter recebido o mandado", disse.
Walter Delgatti, em depoimento, reafirmou as acusações contra Zambelli e mencionou que foi a própria deputada quem solicitou a invasão. Ele também relembrou um encontro com Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, onde o ex-presidente teria pedido que ele assumisse a autoria de um suposto grampo no celular de Moraes.
Por mencionar Bolsonaro no caso, Delgatti foi processado pelo ex-presidente e condenado a dez meses de prisão por injúria. Ele também já havia sido condenado por seu envolvimento na Operação Spoofing, que investigou a invasão de celulares de autoridades da Lava Jato.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
