Pular para o conteúdo
Portal Plantão Brasil
Redes Sociais:
15/10/2024 21:11

MP junto ao TCU pede fim da concessão da Enel SP em caso de falhas comprovadas

MP junto ao TCU pede fim da concessão da Enel SP em caso de falhas comprovadas
0 0 0 0

Compartilhe


901 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) solicitou nesta terça-feira (15) o encerramento da concessão da Enel Distribuição São Paulo, caso sejam confirmadas irregularidades na prestação dos serviços de energia elétrica. O pedido foi feito pelo subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, após diversos apagões que afetaram milhões de pessoas no estado de São Paulo.

A Enel tem enfrentado severas críticas após dois grandes apagões em menos de um ano, sendo o mais recente em 11 de outubro, que deixou mais de 2,1 milhões de pessoas sem energia. Em novembro de 2023, cerca de 3,7 milhões de moradores também foram afetados, e a empresa demorou até seis dias para restabelecer o serviço em algumas regiões.

O subprocurador-geral destacou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve punir a empresa se falhas forem comprovadas. Ele defendeu que eventos dessa magnitude não podem ser ignorados, pois quem sofre é a população.

A concessão da Enel foi assinada em outubro de 1998, com duração de 30 anos, podendo ser prorrogada por mais 30, caso a Aneel aprove. Em resposta, a Enel afirmou que suas equipes continuam trabalhando para restaurar a energia nas áreas afetadas.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Acompanhe o Plantão Brasil

Aplicativo para AndroidAplicativo para Android

Últimas notícias

Voltar ao topo