Pular para o conteúdo
Portal Plantão Brasil
Redes Sociais:
21/10/2024 19:50

Putin terá reuniões bilaterais com Dilma e líderes dos BRICS

Putin terá reuniões bilaterais com Dilma e líderes dos BRICS
0 0 0 0

Compartilhe


996 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente russo, Vladimir Putin, vai conduzir uma série de reuniões bilaterais durante a cúpula do BRICS, que começa nesta terça-feira (22) em Kazan, na Rússia. Entre os compromissos está uma reunião com Dilma Rousseff, presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), e encontros com os líderes da China, Índia, África do Sul e Egito.

Uma ausência notável será a do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, que cancelou sua participação devido a um acidente doméstico. Lula, figura central nas discussões sobre a ampliação do BRICS, será representado por membros do governo e do setor empresarial.

O foco da cúpula será a cooperação financeira e a busca por alternativas aos mecanismos ocidentais. Putin discutirá com Dilma o fortalecimento do NBD como ferramenta crucial para investimentos em infraestrutura e inovação nos países do BRICS. Além disso, a expansão do bloco e a criação de uma nova ordem financeira multipolar estarão no centro das discussões.

As reuniões bilaterais com Xi Jinping, Narendra Modi e Cyril Ramaphosa devem reforçar a cooperação econômica e a visão compartilhada de uma nova ordem global mais equitativa.

Com informações da Sputnik Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Acompanhe o Plantão Brasil

Aplicativo para AndroidAplicativo para Android

Últimas notícias

Voltar ao topo