Rádio Auriverde intensifica campanha por voto impresso e apoio a Bolsonaro
Compartilhe
676 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Após romper com a rede Jovem Pan, a Rádio Auriverde Brasil, de Bauru (SP), se transformou em um importante canal para a propagação de ideias bolsonaristas e a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Desde setembro de 2024, Bolsonaro foi entrevistado dez vezes pela rádio, que consolidou sua posição como plataforma para ele e aliados que encontram pouco espaço em outras emissoras.
A separação com a Jovem Pan, segundo Alexandre Pittoli, diretor da Auriverde, foi provocada por pressões financeiras e políticas. Ele afirma que a rádio enfrentou ameaças ao solicitar doações por Pix, prática adotada após a desmonetização dos canais da Jovem Pan no YouTube em 2022. Pittoli também alega que houve um “acordo” para demitir comentaristas críticos após a vitória de Lula em 2022, e que a Jovem Pan teria sucumbido a pressões externas para afastar vozes de oposição.
Após o rompimento, a Auriverde intensificou entrevistas com aliados de Bolsonaro, incluindo figuras polêmicas e até investigados, como Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio. Em diversas entrevistas, Bolsonaro e seus apoiadores usaram a rádio para atacar o governo de Lula e rejeitar acusações de tentativa de golpe ao final das eleições de 2022.
Pittoli, que recebeu uma medalha simbólica de Bolsonaro pela "lealdade" ao ex-presidente, também acompanhou o ex-presidente em eventos internacionais. A rádio tem ainda promovido a campanha pelo voto impresso, mesmo após o Congresso ter rejeitado a proposta em 2021, e critica o sistema eleitoral brasileiro.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
