STF torna Gayer réu por crimes contra a democracia,difamação, violência política, calúnia e injúria
Compartilhe
980 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ Youtub
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu uma queixa-crime contra o deputado federal bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO), que agora responde como réu em processo que apura possíveis crimes contra o Estado Democrático de Direito, violência política, e prática de difamação, calúnia e injúria. A ação foi movida pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), que busca a suspensão de Gayer de suas funções públicas, alegando que o deputado se escuda na imunidade parlamentar para escapar de sanções por suas declarações.
Entre as provas apresentadas, Vanderlan incluiu postagens de Gayer em que ele afirma que o Brasil “não é uma democracia” e alega perseguição do STF contra a oposição. Em um vídeo, Gayer chega a chamar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de “frouxo” por, segundo ele, omitir-se diante das ações do Supremo. Em outra publicação, o deputado chama Vanderlan Cardoso e o senador Jorge Kajuru de “vagabundos” que, segundo ele, “viraram as costas para o povo em troca de comissão”.
A decisão do STF foi unânime, com votos dos ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Flávio Dino. No dia 25 de outubro, Gayer e seus assessores já haviam sido alvo da Operação Discalculia da Polícia Federal, que apura um suposto esquema de desvio de verbas parlamentares e falsificação de documentos. Gayer negou qualquer irregularidade, culpou o ministro Alexandre de Moraes pela operação e atacou a Polícia Federal.
Com informações de Urbs Magna
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
