Bilynskyj desafia internautas a provar envolvimento de Bolsonaro e leva invertidas
Compartilhe
819 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O delegado Paulo Bilynskyj, deputado federal de extrema direita, fez um desafio inusitado na noite desta terça-feira (26), em sua conta do X: “No relatório de 800 páginas da PF não existe prova da participação do Presidente Bolsonaro em nenhum fato. Se você discorda aponte a página e parágrafo.”
A postagem de Bilynskyj amanheceu lotada de respostas, entre elas uma que resume todas as outras: “não sabe ler, golpista?”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi citado pelo menos 643 vezes no relatório de 884 páginas da Polícia Federal (PF). O sobrenome aparece 658 vezes, algumas delas com referência a parentes, como o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. No caso dos parentes, não, mas no de Bolsonaro, as citações têm relação direta com a investigação.
A investigação da PF é taxativa no documento. "Os elementos de prova obtidos ao longo da investigação demonstram de forma inequívoca que o então presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, planejou, atuou e teve o domínio de forma direta e efetiva dos atos executórios realizados pela organização criminosa que objetivava a concretização de um Golpe de Estado e da Abolição do Estado Democrático de Direito, fato que não se consumou em razão de circunstâncias alheias à sua vontade", diz trecho do relatório, sendo preservada aqui a grafia original.
O arcabouço probatório colhido pelos investigadores demonstra que o grupo investigado e liderado por Bolsonaro "criou, desenvolveu e disseminou a narrativa falsa da existência de vulnerabilidade e fraude no sistema eletrônico de votação do País desde o ano de 2019". O objetivo seria sedimentar na população a falsa realidade de fraude eleitoral para que dois objetivos fossem alcançados posteriormente: "primeiro, não ser interpretada como um possível ato casuístico em caso de derrota eleitoral e, segundo e mais relevante, ser utilizada como fundamento para os atos que se sucederam após a derrota do então candidato".
Veja a poostagem do deputado e os comentários:
Não. No relatório de 800 páginas da PF não existe prova da participação do Presidente Bolsonaro em nenhum fato. Se você discorda aponte a página e parágrafo.
— Delegado Paulo Bilynskyj (@paulobilynskyj1) November 27, 2024
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
