STF impede Filipe Martins de falar na Câmara
Compartilhe
751 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Alexandre de Moraes, proibiu Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), de participar de uma audiência remota na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.
Investigado pela Polícia Federal, Martins por uma suposta trama golpista, Filipe Martins e está sujeito a restrições, incluindo a proibição de manifestações públicas.
O deputado Marcel Van Hattem solicitou a audiência para que Martins esclarecesse “incoerências nos registros de suas visitas aos EUA”, que resultaram em sua prisão preventiva em 2024. Embora Martins tenha apresentado provas de que não deixou o Brasil, sob risco de ter sua liberdade provisória revogada, não pode participar de debates públicos,conforme destaca Moraes.
Ofícios enviados à Câmara e à Comissão poor Moraes alertam que qualquer tentativa de ouvir Martins violará as condições de sua soltura e levará à sua prisão preventiva. “O descumprimento das condições impostas acarretará a imediata conversão da medida cautelar em prisão preventiva”, afirmou o ministro.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
