Indiciado pela PF, Braga Netto rejeita envolvimento em conspiração golpista
Compartilhe
1034 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O general Walter Braga Netto, um dos 37 indiciados pela Polícia Federal no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022, negou na sexta-feira (6) qualquer envolvimento na coordenação do plano golpista ou em ações para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Em publicação na rede social X, acompanhada de um comunicado oficial de sua defesa, Braga Netto afirmou: “O General não coordenou e não aprovou plano qualquer e nem forneceu recursos para tal”. O militar também disse desconhecer qualquer documento que mencionasse a conspiração.
As investigações da PF apontam Braga Netto como líder do grupo que teria planejado o golpe, em articulação com outros aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Apesar das alegações de inocência, a inclusão do nome do general no inquérito reforça as suspeitas sobre a influência de figuras militares nos planos antidemocráticos.
A nota divulgada pela defesa sustenta que o devido processo legal prevalecerá sobre as “narrativas”. No entanto, a repercussão das acusações aumenta a pressão sobre o general, cuja proximidade com Bolsonaro tem sido frequentemente destacada por investigadores e testemunhas no caso.
O devido processo legal vai se sobrepor as narrativas. pic.twitter.com/x7FNKMkOAL
— Braga Netto (@BragaNetto_gen) December 6, 2024
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
