Gleisi: "Aprovaremos o pacote fiscal se houver esforço coletivo na Câmara"
Compartilhe
516 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), destacou neste sábado (7) que, embora o calendário apertado seja um desafio, ainda há esperança de aprovar o pacote fiscal do governo Lula em 2024. "Não sei se a gente consegue porque o calendário é curto, mas tem uma boa vontade do presidente [da Câmara] Arthur Lira. A urgência demonstrou isso. Acho que é possível", afirmou Gleisi em entrevista.
A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira o regime de urgência para duas propostas do pacote fiscal, eliminando prazos regimentais e acelerando a tramitação. Uma das medidas permite ao governo limitar o uso de créditos tributários em caso de déficit fiscal, enquanto a outra ajusta despesas relacionadas ao salário mínimo, mantendo ganhos acima da inflação dentro de um intervalo entre 0,6% e 2,5%.
O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou que espera iniciar a discussão dos projetos já na próxima semana. O pacote fiscal é uma das principais apostas do governo Lula para consolidar o arcabouço fiscal e estabilizar as contas públicas, fortalecendo a base econômica para os próximos anos.
Com informações da CNN Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
