Bolsonaro e filhos se calam após prisão de Braga Netto
Compartilhe
1542 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Após a prisão do general Walter Braga Netto em uma operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro e seus filhos mantiveram silêncio sobre o caso. Nem o ex-presidente, nem Flávio, Eduardo ou Carlos Bolsonaro se manifestaram publicamente, apesar da gravidade das acusações contra o ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice na chapa bolsonarista em 2022.
Entre os parlamentares do PL, apenas 20 manifestaram apoio ao general, evidenciando uma polarização dentro do partido. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, evitou comentar o assunto, diferentemente de ocasiões anteriores em que aliados de Bolsonaro eram alvo de investigações. A narrativa predominante entre os apoiadores do ex-presidente é de que a PF estaria promovendo uma perseguição política.
Na Câmara, deputados como Bia Kicis (DF) e Gustavo Gayer (GO) questionaram a operação. Kicis afirmou que a verdadeira ameaça seria contra a liberdade da população, enquanto Gayer classificou a prisão como resultado de "fofoca", deslegitimando as acusações. Outros parlamentares, como Coronel Meira (PE), reiteraram que não há provas irrefutáveis contra o general.
No Senado, o apoio a Braga Netto foi ainda mais discreto. O senador Jorge Seif (SC) sugeriu que o governo estaria tentando desviar o foco da saúde do presidente Lula, enquanto Marcos Rogério (RO) defendeu a inocência do general, afirmando que ele não oferecia riscos às investigações.
A prisão de Braga Netto ocorre no contexto das investigações sobre uma tentativa de golpe para manter Bolsonaro no poder após a derrota em 2022. O silêncio do clã Bolsonaro contrasta com a reação acalorada de parte da bancada bolsonarista, que tenta minimizar as acusações e reforçar o discurso de perseguição contra a direita.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
