Coronel acusado no caso 8 de janeiro volta a ser investigado por perseguição e vigilância ilegal
Compartilhe
1162 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Jorge Eduardo Naime Barreto, coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), está novamente no centro de investigações, desta vez por suspeitas de perseguição, monitoramento ilegal e porte ilegal de armas. O oficial já havia sido preso preventivamente em 2023 por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília.
Mesmo sob medidas cautelosas, como o uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar noturno, Naime é acusado de coordenar um esquema de vigilância clandestina contra uma empresa. Conforme a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele teria instalado rastreadores e escutas ilegais em veículos da vítima e acessado sua conta iCloud sem autorização.
A polícia aponta que Naime atuou como chefe de segurança contratado pelo ex-companheiro da empresária, usando sua experiência na segurança pública para intimidá-la. Em um dos episódios investigados, o motorista da vítima foi abordado por policiais em uma situação considerada suspeita, com registros de Naime nas proximidades.
A histórica polêmica do coronel ganhou destaque após os atos golpistas de 8 de janeiro, nos quais ele foi acusado de facilitar a destruição do patrimônio público e colaborar com a tentativa de golpe de Estado. Agora, a investigação vai determinar se ele usou sua antiga posição na PMDF para acessar recursos importantes, agravando as acusações contra ele.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
