Brasileiros deportados dos EUA desembarcam em Belo Horizonte
Compartilhe
1306 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governo dos Estados Unidos, sob comando do extremista Donald Trump, continua sua política cruel contra imigrantes, deportando em massa brasileiros que tentavam buscar melhores condições de vida. Nesta sexta-feira (7), um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) trouxe de volta 88 dos 111 deportados, pousando no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. Outros 23 optaram por permanecer em Fortaleza (CE), onde ocorreu a primeira parada da repatriação.
O governo brasileiro, sob a liderança de Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhou todo o processo por meio dos Ministérios das Relações Exteriores e dos Direitos Humanos, garantindo que os repatriados fossem recebidos com dignidade. Essa ação se tornou ainda mais necessária após denúncias de que, no voo anterior, brasileiros chegaram algemados e em condições degradantes, reflexo da política desumana de Trump contra imigrantes.
Em Confins, uma estrutura de acolhimento foi montada para garantir um retorno digno aos deportados. O local ofereceu alimentação, acesso à internet, assistência social, suporte jurídico e encaminhamento para serviços públicos, como saúde, trabalho e educação.
Entre os deportados, a maioria é jovem: 38 têm entre 21 e 30 anos e 33 têm entre 31 e 40 anos. Também havia crianças e adolescentes – oito com menos de 10 anos e 11 entre 11 e 20 anos. No total, eram 85 homens e 26 mulheres, sendo que 71 homens e 12 mulheres viajavam sozinhos, enquanto 28 pessoas vieram em núcleos familiares.
O Governo do Brasil recebe brasileiros e brasileiras mais uma vez de braços abertos na noite desta sexta-feira (7/2)! ???? A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, acompanhou o trabalho da Polícia Federal e da Força Aérea Brasileira. pic.twitter.com/FZspnCFY2G
— Governo do Brasil (@govbr) February 8, 2025
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
