Lula sinaliza que pode disputar 2026, mas destaca foco na reconstrução do Brasil
Compartilhe
1614 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que sua possível candidatura à reeleição em 2026 dependerá de sua condição de saúde, mas reforçou que seu foco, no momento, é governar e entregar os compromissos assumidos com o povo brasileiro. A declaração foi feita nesta sexta-feira (14) em entrevista à Rádio Clube do Pará.
Lula destacou que não tem pressa para decidir sobre 2026, pois seu objetivo é consolidar os avanços sociais e econômicos de seu governo antes de entrar na disputa eleitoral. "Se eu estiver com 100% de saúde e energia, posso ser candidato. Mas não é minha prioridade agora", afirmou.
O presidente ressaltou que seu compromisso é com a reconstrução do país, após os retrocessos deixados pelos governos anteriores. "Quero andar pelo Brasil, visitar cidades, entregar escolas, hospitais e projetos sociais. Quero devolver ao povo brasileiro o respeito que o Estado deve ter com ele", enfatizou.
Lula também sinalizou que a decisão sobre 2026 será tomada em diálogo com a sociedade e os partidos aliados. "Essa não é uma escolha individual. É algo que será debatido com o povo e com aqueles que querem um Brasil mais justo", disse.
Nos bastidores, a expectativa é que Lula espere até 2025 para definir sua candidatura, avaliando o cenário político e sua condição física. Enquanto isso, a base governista trabalha para fortalecer sua popularidade e consolidar as políticas públicas que marcarão seu legado.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
