Lula comemora crescimento econômico e diz que Brasil está "infinitamente melhor"
Compartilhe
2332 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou nesta quarta-feira (19) os avanços econômicos do Brasil, afirmando que o país está em uma situação muito superior à que encontrou ao assumir o governo. Durante entrevista após a XIV Cimeira Brasil-Portugal, Lula destacou o crescimento acima das expectativas e demonstrou confiança no futuro da economia.
“O Brasil hoje está infinitamente melhor do que nós pegamos. Quando chegamos à Presidência, a previsão era de crescimento de 0,8%, mas fechamos com 3,2%. Agora, esperavam 2,5%, mas vamos crescer 3,8%”, afirmou.
O presidente enfatizou que o avanço econômico reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida da população. “A economia vai continuar crescendo, a inflação está controlada e tudo vai melhorar nesse país. O povo vai voltar a ganhar mais, vai poder comer mais, trabalhar mais e se divertir mais”, disse.
Dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) apontam que o Monitor do PIB registrou um crescimento de 3,5% em 2024. Já o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do PIB, indicou uma alta de 3,8% no mesmo período.
Lula reforçou que o governo segue focado em políticas de crescimento sustentável, ampliação do investimento público e fortalecimento dos programas sociais para garantir que os avanços cheguem a todos os brasileiros.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
