Após ofender flamenguistas, narrador da Band ataca Erika Hilton com transfobia
Compartilhe
2907 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O narrador da Band, Sérgio Maurício, voltou a ser alvo de críticas após fazer um comentário transfóbico contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). Em uma publicação no X (antigo Twitter), um usuário questionou a identidade de gênero da parlamentar, ao que o narrador respondeu: "Uma verdadeira Fake News humana essa coisa". A declaração gerou uma onda de repúdio nas redes sociais.
Esta não é a primeira vez que Sérgio Maurício se envolve em polêmicas por falas preconceituosas. Em 2022, durante uma transmissão ao vivo da Fórmula 1, ele chamou torcedores do Flamengo de "favelados". Após a repercussão negativa, tentou minimizar o ocorrido, alegando que se tratava de uma "brincadeira imprópria".
Erika Hilton, primeira mulher trans eleita para a Câmara dos Deputados, é uma das principais vozes na defesa dos direitos LGBTQIA+. O ataque transfóbico do narrador da Band reforça os desafios enfrentados por pessoas trans em espaços de poder e evidencia a necessidade urgente de maior respeito e inclusão.
Além do comentário transfóbico contra Hilton, Sérgio Maurício também já fez declarações misóginas contra Luiza Trajano, CEO do Magazine Luiza. Suas falas vêm sendo criticadas por internautas e lideranças políticas, que cobram posicionamento da Band sobre o comportamento do narrador.
Para o narrador da @BandTV, Sérgio Maurício, pessoas trans são “coisas”, “fake news”.
— Pastor Mala Oficial (@Prmalaoficial) February 24, 2025
O mesmo indivíduo que já fez comentários misóginos contra a dona do Magazine Luiza. pic.twitter.com/UvIvCHbXay
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
