Especialistas apontam que denúncia contra Bolsonaro deve ser aceita por unanimidade no STF
Compartilhe
3059 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve aceitar por unanimidade a denúncia contra Jair Bolsonaro, segundo especialistas. A acusação envolve uma tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após as eleições de 2022. Se a denúncia for aceita, Bolsonaro se tornará réu e poderá enfrentar punições severas, incluindo prisão e perda de direitos políticos.
A denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que aponta provas contundentes da participação de Bolsonaro em uma conspiração golpista. O objetivo seria criar um ambiente de instabilidade institucional para justificar uma intervenção militar. O caso será analisado pelo relator do STF, seguido por manifestação da PGR e, por fim, votação no plenário.
Fontes jurídicas indicam que há consenso entre os ministros do STF sobre a robustez das provas contra Bolsonaro. Se condenado, ele poderá responder por crimes como tentativa de abolição do Estado de Direito e incitação à desobediência militar. O processo pode significar o fim definitivo de suas aspirações políticas.
A possível aceitação da denúncia também representa um duro golpe para a extrema-direita brasileira, que poderá rever suas estratégias diante do enfraquecimento de seu principal líder. Enquanto isso, a oposição a Bolsonaro fortalece o discurso em defesa das instituições democráticas.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
