Gleisi comemora redução da dívida pública e destaca sucesso do governo Lula
Compartilhe
3619 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), celebrou neste sábado (15) os dados do Banco Central, que apontam a redução da dívida pública bruta como proporção do PIB, fechando janeiro em 75,3%. O resultado superou as expectativas do mercado e reforça a boa condução econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Mais uma vez, os números surpreendem o pessimismo de alguns. Bolsa em alta, dólar em queda e confiança renovada no Brasil. Este é o governo do presidente Lula”, declarou Gleisi nas redes sociais.
Os dados do BC também mostram que o setor público consolidado registrou um superávit primário de R$ 104,1 bilhões, número acima das projeções do mercado e mais um indicativo da responsabilidade fiscal da atual gestão.
O governo Lula tem demonstrado compromisso com o equilíbrio das contas públicas, garantindo crescimento econômico com inclusão social. As medidas adotadas refletem a forte recuperação da economia, impulsionando investimentos e a geração de empregos.
Os resultados positivos reforçam o contraste com a gestão anterior, que deixou um cenário de déficits crescentes e baixa credibilidade no mercado. A atual política econômica mostra que o Brasil pode crescer de forma sustentável e justa para todos.
Dados do Banco Central mostram que a dívida pública bruta em relação ao PIB recuou em janeiro, um indicador muito positivo e que mais uma vez superou expectativas pessimistas. Bolsa em alta e dólar em queda também marcaram a semana que está se encerrando. Confiança e trabalho…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 15, 2025
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
