Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai trabalhar pela sua saída do STF
Compartilhe
7599 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em declarações que beiram a intimidação judicial, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lançou um ataque frontal ao Supremo Tribunal Federal durante live transmitida no sábado (19). Diante das câmeras, o parlamentar prometeu trabalhar ativamente para remover Alexandre de Moraes da Corte: "Nosso objetivo será te tirar do STF. Quando digo que o visto foi só o começo, é porque vou até o fim", desafiou, dirigindo-se diretamente ao ministro.
A escalada de hostilidades atingiu a Polícia Federal, com Eduardo provocando agentes que monitoravam a transmissão: "Aproveita e coloca isso no inquérito, coleguinha da PF. Se eu descobrir quem você é, ah, vou me mexer aqui". O tom de ameaça explícita foi acompanhado por uma menção ao presidente norte-americano Donald Trump e ao senador republicano Marco Rubio, insinuando conluio internacional: "Coloquem Trump na investigação, toda nossa ’quadrilha’ com Marco Rubio. Mandem a Interpol nos prender!".
O ápice do discurso beligerante veio com um desafio ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso: "A guerra não acabou. Estou disposto a ir às últimas consequências. Será que Barroso está?". As declarações – já anexadas ao inquérito das sanções como prova de obstrução – revelam a estratégia bolsonarista de transformar instituições democráticas em alvos de guerra política.
URGENTE: em tom ameaçador, o Eduardo Bolsonaro afirmou que VAI TIRAR O ALEXANDRE DE MORAES DO STF, xingou os policiais federais de cachorrinhos e ameaçou descobrir quem está o investigando. Ele ainda afirmou que está disposto a ir até as últimas consequências. A tornozeleira… pic.twitter.com/M8gG0HGtJu
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) July 20, 2025
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
