Ministro dá ultimato: ou Bolsonaro se explica até as 21:13h de hoje, ou vai direto pra cadeia
Compartilhe
2778 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu até as 21h13 desta terça-feira (22) para que os advogados de Jair Bolsonaro esclareçam o possível descumprimento das medidas cautelares impostas ao ex-presidente. A ordem vem após Bolsonaro fazer um pronunciamento na Câmara dos Deputados, amplamente divulgado nas redes, o que pode configurar violação direta das restrições.
Bolsonaro está proibido de usar redes sociais, inclusive por meio de terceiros, e também não pode participar de transmissões, vídeos ou entrevistas que sejam veiculadas por outros. Moraes alertou que qualquer tentativa de burlar as medidas pode levar à revogação imediata dos benefícios e à decretação da prisão.
O despacho de Moraes reforçou que a proibição abrange até retransmissões ou transcrições de falas, caso fique comprovado que houve indução ou autorização do investigado. A defesa de Bolsonaro já foi notificada e prometeu responder dentro do prazo.
As medidas em vigor desde sexta-feira (18), aprovadas pela maioria da Primeira Turma do STF, incluem tornozeleira eletrônica, toque de recolher das 20h às 6h e nos fins de semana, além de restrições de contato com filhos, diplomatas e outros envolvidos em investigações.
Cristiano Zanin, Flávio Dino e Cármen Lúcia acompanharam Moraes na decisão, enquanto Luiz Fux foi o único a divergir, argumentando que parte das medidas seria exagerada.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
