Comissão de Ética condena ex-ministro de Bolsonaro por caso das joias sauditas
Compartilhe
3603 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Comissão de Ética da Presidência condenou nesta segunda-feira (28) o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, do governo Bolsonaro, por envolvimento no caso das joias sauditas. Por cinco votos a um, o almirante recebeu censura ética, que será registrada no banco de sanções e poderá restringir futuras nomeações no serviço público.
A pena refere-se à tentativa de entrada ilegal no Brasil de joias presenteadas pela Arábia Saudita sem declaração à Receita Federal, durante comitiva presidencial em 2021. Dois outros investigados foram absolvidos: Marcelo da Silva Vieira (ex-chefe do Gabinete de Documentação) por unanimidade e Júlio César Vieira Gomes (ex-secretário da Receita) por seis votos a zero.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
