É OFICIAL! Lula assina nesta quarta-feira MP Brasil Soberano e reforça compromisso com a independência nacional
Compartilhe
3016 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina nesta quarta-feira (13) a Medida Provisória do Plano Brasil Soberano, em cerimônia no Palácio do Planalto. O projeto estabelece políticas para fortalecer a indústria nacional, com ênfase em tecnologia, defesa e saúde, reduzindo a dependência de importações.
A iniciativa prevê mecanismos de incentivo fiscal para empresas que investirem em pesquisa e inovação, além de priorizar compras públicas de produtos fabricados localmente. O plano abrange setores como semicondutores, drones, satélites e medicamentos, com metas de desenvolvimento de cadeias produtivas estratégicas.
Lula destacou que o plano busca reconquistar a "soberania perdida" nos últimos anos. "Queremos que o Estado brasileiro volte a planejar o futuro", afirmou, criticando políticas anteriores que, segundo ele, desmontaram capacidades industriais. A MP também prevê a criação de um sistema integrado de monitoramento para otimizar gastos governamentais.
A proposta entrará em vigor imediatamente, mas depende de aprovação do Congresso Nacional em até 120 dias para se tornar lei permanente. O governo defere que as medidas gerarão empregos qualificados e atrairão investimentos privados em setores de alta tecnologia.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
