GRANDE DIA! Alexandre marca julgamento de Bolsonaro.
Compartilhe
5552 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de determinar a marcação do julgamento de Jair Bolsonaro. A decisão representa um passo decisivo no processo que pode levar o ex-presidente à prisão.
A sessão deve ocorrer em breve e, segundo aliados próximos do ministro, não há espaço para manobras que adiem a análise. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Hugo Motta, já afirmou publicamente que não haverá qualquer possibilidade de anistia para os crimes cometidos pelo ex-mandatário.
A expectativa é de que, caso condenado, Bolsonaro seja encaminhado imediatamente a um presídio. O cenário é visto como inevitável por analistas políticos, que apontam que o clima no STF é de firmeza diante das investidas da extrema-direita.
Nos bastidores, parlamentares governistas comemoram o avanço do processo, ressaltando que a responsabilização do ex-presidente é fundamental para consolidar a democracia. O tom é de confiança de que, desta vez, não haverá protelação nem interferência externa que impeça o cumprimento da pena.
O clima político em Brasília é de tensão e expectativa. Enquanto a base bolsonarista tenta articular discursos de defesa, setores democráticos enxergam na decisão de Alexandre de Moraes um marco histórico contra a impunidade.
Veja a postagem do ativista Thiago dos Reis no X:
URGENTE!!! Alexandre acaba de mandar marcar o JULGAMENTO DO BOLSONARO!!!
— Thiago dos Reis ???? (@ThiagoResiste) August 14, 2025
Hoje Hugo Motta já avisou que NÃO TERÁ ANISTIA!!
Após condenado, Bolsonaro vai pra JAULA!!!
GRANDE DIA!! QUINTOOOOUU!!!
pic.twitter.com/KexM2sIKP5
Com informações do Plantão Brasil/X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
