Haddad acusa bolsonaristas de ataque coordenado ao Banco do Brasil
Compartilhe
2863 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, denunciou nesta quinta-feira (29) uma campanha coordenada de ataques bolsonaristas contra o Banco do Brasil. Em coletiva no Palácio do Planalto, Haddad afirmou que a instituição está sob "ataque sistemático" de grupos aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que estariam promovendo desinformação e pressionando por mudanças na gestão da instituição.
"É uma retaliação clara por não aceitarmos a agenda de privatizações e por estarmos recompondo o caráter social do banco", declarou Haddad. O ministro relacionou os ataques à decisão do governo Lula de retomar o crédito para agricultura familiar, pequenos negócios e programas habitacionais – políticas abandonadas durante o governo anterior.
Haddad destacou que o Banco do Brasil registrou lucro recorde de R$ 35 bilhões em 2023 e ampliou seus investimentos sociais, contrariando a narrativa bolsonarista de que a instituição estaria em crise. "Estão usando fake news para tentar criar instabilidade onde não existe. O BB está mais forte do que nunca", afirmou.
O ministro alertou que os ataques fazem parte de uma estratégia wider de desestabilização de empresas estatais. "É o mesmo roteiro de 2016, quando criaram crises artificiais para justificar privatizações. Não vamos permitir que isso se repita", concluiu Haddad, recebendo apoio de entidades sindicais e movimentos sociais.
Com informações do Jornal GGN
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
