PT denuncia golpe regimental para salvar mandato de Eduardo Bolsonaro
Compartilhe
3844 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado Rogério Correia (PT-MG) denunciou uma nova manobra golpista da extrema-direita na Câmara: a nomeação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria para blindá-lo da perda do mandato por excesso de faltas. Correia destacou que o deputado, que fugiu para os EUA em fevereiro e não comparece às sessões, já deveria estar com o mandato ameaçado pelo regimento interno, mas a oposição bolsonarista articula um "plano B" para conceder privilégios que justifiquem suas ausências como "missão autorizada".
A manobra revela o duplo padrão da oposição, que enquanto o governo Lula trabalha por pautas populares como isenção do IR e fim da escala 6x1, dedica-se a salvar o mandato de um deputado fantasma que conspira contra o Brasil desde o exterior.
Eduardo Bolsonaro responde por obstrução judicial junto com o pai, Jair Bolsonaro, por articulações com o governo Trump para aplicar sanções ao Brasil, incluindo o tarifaço de 50% sobre exportações brasileiras. A nomeação é mais uma tentativa de perpetuar a impunidade dos envolvidos na trama golpista.
???? MAIS UM GOLPE EM ANDAMENTO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS ????
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) September 16, 2025
1?? Eduardo Bolsonaro FUGIU para os EUA desde fevereiro.
- NÃO comparece às sessões, NÃO vota, NÃO trabalha.
- Pelo regimento, já deveria estar na mira de PERDER o mandato pela quantidade de faltas.
2?? Mas a oposição… pic.twitter.com/2mCCCbJs63
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
