SP confirma 2ª morte por metanol e investiga mais 7 óbitos
Compartilhe
1641 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governo de São Paulo confirmou a segunda morte por intoxicação de metanol no estado, elevando para nove o número total de óbitos em investigação - dois já confirmados e outros sete sob análise. O mais recente balanço da Secretaria de Saúde mostra 162 casos relacionados à substância, sendo 14 confirmados e 148 em investigação, todos concentrados na capital paulista, onde ocorreram os dois falecimentos já atestados.
A Polícia Civil intensificou as operações contra a adulteração de bebidas, elevando para 41 o total de prisões realizadas desde o início do ano - 19 apenas nesta semana - com ações em Diadema, Santo André, Jacareí e Jundiaí que resultaram na apreensão de milhares de garrafas, rótulos e outros materiais utilizados na falsificação.
As autoridades alertam que a intoxicação por metanol constitui emergência médica de extrema gravidade, já que a substância se metaboliza em produtos tóxicos como formaldeído e ácido fórmico que podem levar rapidamente ao óbito. Os sintomas incluem visão turva ou perda total da visão, náuseas, vômitos, dores abdominais e sudorese, exigindo busca imediata por atendimento médico especializado através do Disque-Intoxicação da Anvisa (0800 722 6001) ou do Centro de Controle de Intoxicações de São Paulo (11) 5012-5311). A força-tarefa estadual já interditou 11 estabelecimentos comercializando produtos adulterados, mas a escalada de casos mantém o alerta máximo para que a população evite bebidas de origem desconhecida e procure ajuda médica aos primeiros sinais de intoxicação.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
