PARALIZAÇÃO nos EUA deixa 60 mil sem salário e ameaça SEGURANÇA nos aeroportos
Compartilhe
6110 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A paralisação do governo dos Estados Unidos completou três semanas e já deixou 60 mil homens e mulheres — entre agentes da TSA (Administração de Segurança nos Transportes) e controladores de tráfego aéreo — sem salário. São os profissionais responsáveis por garantir a segurança nos aeroportos e o controle do tráfego aéreo no país, agora forçados a viver de economias, dívidas e bicos.
Com o impasse político travando o orçamento, os funcionários não recebem desde meados de outubro. Muitos relatam desespero: há quem tenha recebido apenas US$ 6,34 no último pagamento. “As pessoas estão trabalhando sem saber como colocar comida na mesa. Muita gente vai dirigir Uber ou fazer entregas após o turno”, disse Neal Gosman, tesoureiro do sindicato AFGE em Minnesota, também afetado pela crise.
Enquanto o governo não aprova o orçamento, aeroportos como o de Minneapolis-St. Paul planejam doações de alimentos e almoços embalados para os servidores. Outros funcionários, como uma agente da TSA em Dallas, disseram que precisarão contrair empréstimos de milhares de dólares para pagar aluguel e contas básicas. “Não tenho outra opção”, afirmou.
A situação lembra a paralisação de 2018-2019, quando a falta de pagamento levou a faltas em massa entre controladores de voo e agentes da TSA, atrasando voos e forçando a redução do tráfego aéreo em Nova York, o que pressionou o Congresso a agir.
Agora, o mesmo cenário volta a se repetir sob o governo Donald Trump, cujos aliados controlam o Congresso, mas dependem de votos democratas para aprovar o orçamento. Os democratas querem manter e ampliar subsídios do Affordable Care Act (Lei de Assistência Médica Acessível), enquanto os republicanos bloqueiam o avanço. “É um jogo de xadrez político com o nosso salário”, desabafou um agente da TSA em Ohio.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
