Lula recebe título na Malásia e dedica honraria aos 215 milhões de brasileiros
Compartilhe
10038 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na madrugada deste sábado (25) o título de Doutor Honoris Causa em Desenvolvimento Internacional e Sul Global, concedido pela Universidade Nacional da Malásia. Em publicação nas redes sociais, Lula dedicou a honraria a todos os brasileiros, transformando o reconhecimento pessoal em uma conquista coletiva.
"Este diploma não é do Lula. Esse diploma é de 215 milhões de brasileiros", afirmou o presidente, conectando a homenagem à trajetória de superação de milhões de compatriotas. Lula ressaltou que a educação sempre foi um pilar fundamental de seus governos, descrevendo-a como "instrumento de emancipação e de igualdade" e reforçando que recebe o título não como ponto de chegada, mas como estímulo para continuar lutando por um mundo mais justo e solidário.
O vice-reitor da universidade malaia, professor Dr. Sufian Jusoh, destacou a contradição que marca o legado do presidente: "Ele se tornou o primeiro presidente do Brasil sem diploma universitário, mas foi, ao mesmo tempo, o presidente que criou o maior número de universidades públicas em toda a sua história". A cerimônia também serviu para fortalecer os laços entre Brasil e Malásia, com Lula expressando desejo de que o momento inspire as novas gerações a sonhar e agir por um mundo onde os países do Sul Global tenham voz.
Recebo o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Nacional da Malásia com profunda emoção e sincera gratidão. Esta homenagem reafirma minha fé na educação como instrumento de emancipação e de igualdade.
— Lula (@LulaOficial) October 25, 2025
Recebo este título não como um ponto de chegada, mas como um… pic.twitter.com/LpGHhdj9bx
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
