Haddad acusa Cláudio Castro de omissão no combate ao crime no Rio
Compartilhe
10483 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou duramente o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pela falta de ações no combate às fraudes com combustíveis que financiam o crime organizado. Em declarações à imprensa, Haddad afirmou que o governo federal tem atuado para "sufocar o crime na fonte", mas que o estado "tem feito praticamente nada" contra o contrabando.
O ministro destacou que o combate a essas fraudes é essencial para atingir o "andar de cima do crime", responsável pelo financiamento das organizações criminosas. Ele revelou que a Receita Federal já apreendeu quatro navios envolvidos nesses esquemas, mas enfrenta uma "guerra jurídica" para manter as apreensões.
As críticas ocorrem em meio à maior operação policial da história do estado, que já deixou mais de 100 mortos nos complexos do Alemão e da Penha. Haddad enfatizou que o problema do contrabando de combustíveis é crônico no Rio e cobrou uma postura mais firme do governo estadual no combate a essas fraudes que alimentam a violência.
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
