Mauro Cid se livra da tornozeleira e começa a cumprir pena em regime aberto
Compartilhe
5663 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (30) o início do cumprimento da pena de dois anos em regime aberto para o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. A decisão marca o encerramento do processo criminal contra o militar, condenado por sua participação na tentativa de golpe de Estado que visava manter Bolsonaro no poder após a derrota nas urnas em 2022.
Segundo a Agência Brasil, Moraes declarou o trânsito em julgado da condenação, já que a defesa de Cid optou por não recorrer da sentença. O ministro ordenou a execução imediata da pena e revogou as medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, cuja retirada está marcada para a próxima segunda-feira (3), no próprio Supremo.
Cid também poderá recuperar o passaporte e os bens apreendidos durante as investigações. Ele recebeu a menor pena entre os oito condenados no processo, devido à colaboração premiada com a Justiça, que forneceu informações fundamentais para desvendar o plano golpista.
A defesa sustenta que o tempo em prisão preventiva e domiciliar já seria suficiente para extinguir a pena, mas Moraes determinou que seja feito o cálculo da detração penal antes de decidir sobre o caso.
Enquanto isso, Jair Bolsonaro e outros condenados apresentaram recursos, que serão julgados entre 7 e 14 de novembro, em sessão virtual da Primeira Turma do STF.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
