Netanyahu barra ajuda e hospitais de Gaza colapsam: só 10% do prometido chegou
Compartilhe
3358 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governo de Gaza denunciou que Israel está estrangulando a entrada de ajuda humanitária no território palestino, descumprindo drasticamente os acordos estabelecidos. Dados oficiais revelam que apenas 24% do total combinado de suprimentos conseguiu chegar ao enclave, com situação ainda mais crítica no caso de combustível, onde apenas 10% do volume acordado foi autorizado.
A escassez imposta por Tel Aviv coloca em risco a vida de milhares de palestinos, com hospitais funcionando de forma precária e 350 mil pacientes de doenças crônicas sem acesso a medicamentos essenciais. O diretor do complexo médico Al-Shifa, Muhammad Abu Salmiya, alertou que apenas 10% dos suprimentos médicos necessários conseguiram entrar em Gaza desde o cessar-fogo, enquanto o diretor da Rede de ONGs locais, Amjad Shawa, acusou Israel de manter quatro das seis passagens de fronteira completamente fechadas.
A política de bloqueio sistemático, classificada pelo Centro Palestino de Direitos Humanos como "obstrução deliberada", aprofunda uma das maiores crises humanitárias deste século e coloca a comunidade internacional diante do desafio de fazer cumprir as normas básicas de proteção humanitária.
Com informações da Prensa Latina
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
