Lula domina intenções de voto no RS para 2026
Compartilhe
7851 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Uma nova sondagem eleitoral divulgada no Rio Grande do Sul mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantendo vantagem na preferência dos eleitores gaúchos para a corrida presidencial de 2026, enquanto a disputa pelo governo estadual apresenta um cenário aberto e competitivo. A pesquisa, realizada pela Studio Pesquisas nos dias 5 e 6 de novembro, aponta o deputado federal Luciano Zucco (PL) na dianteira com 18,7% das intenções de voto, seguido de perto por Edegar Pretto (PT) com 15,6% e Juliana Brizola (PDT) com 13,8%, indicando uma disputa acirrada pelo Palácio Piratini.
No âmbito presidencial, Lula consolida sua liderança entre os gaúchos com expressivos 32,7% das intenções de voto, deixando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em segundo lugar com 25,8%. A pesquisa revela ainda um eleitorado significativamente indeciso, com 28,4% sem definição para o governo estadual e 13,5% para a presidência, sugerindo que as disputas permanecem em aberto.
No Senado, o atual governador Eduardo Leite (PSD) aparece na frente com 40,9%, enquanto a avaliação de governadores mostra que Lula mantém base sólida no estado, aprovado por 38,2% dos gaúchos, em um cenário que demonstra a força do petismo na região mesmo diante da competitividade estadual.
Com informações do Brasil de Fato
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
