Trump ameaça invadir Venezuela e diz que não descarta enviar tropas
Compartilhe
1608 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em uma declaração que acende o alerta vermelho em toda a América Latina, o presidente norte-americano Donald Trump afirmou categoricamente nesta segunda-feira (17) que não descarta a possibilidade de enviar tropas militares dos Estados Unidos para a Venezuela, escalando dramaticamente a tensão entre os dois países.
Questionado por jornalistas no Salão Oval se havia descartado a opção militar contra o país sul-americano, Trump foi enfático ao responder: "Não, eu não descarto isso. Eu não descarto nada. Nós só temos que cuidar da Venezuela", em uma ameaça direta que ignora completamente a soberania nacional venezuelana e o direito internacional.
A declaração belicosa ocorre em um contexto de crescente pressão militar norte-americana sobre a Venezuela, que inclui o deslocamento de porta-aviões, submarino nuclear e uma frota de guerra para regiões próximas ao território venezuelano. Trump também se referiu ao presidente Nicolás Maduro de forma condescendente, afirmando que poderá conversar com o líder venezuelano "no futuro" e que "em determinado momento, eu falarei com ele", demonstrando a mesma postura imperialista que marcou seu governo anterior, quando chegou a reconhecer o autoproclamado Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela em clara violação das normas diplomáticas internacionais.
Com informações da Sputnik
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
