Lula celebra a coragem de Dilma: "Estamos e estaremos sempre juntos"
Compartilhe
2073 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Neste domingo, 14 de dezembro, a trajetória de luta da ex-presidente Dilma Rousseff foi saudada publicamente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma mensagem calorosa divulgada em suas redes sociais, Lula definiu Dilma como uma parceira de vida inteira na defesa intransigente da democracia e da justiça social, destacando os exemplos recorrentes de força, determinação e coragem que ela oferece ao país. “Parabéns, companheira. Estamos e estaremos sempre juntos”, escreveu o presidente, selando com afeto uma aliança política e pessoal construída ao longo de décadas.
A homenagem resgata os capítulos comuns de uma história que moldou o Brasil. Dilma Rousseff, primeira mulher eleita para a Presidência da República, foi peça fundamental nos governos Lula, onde ocupou cargos estratégicos como ministra de Minas e Energia e, posteriormente, ministra-chefe da Casa Civil, sendo uma das arquitetas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Sua ascensão à chefia do executivo em 2011 representou a consolidação de um projeto político que tinha a inclusão social e o desenvolvimento nacional como pilares.
Atualmente, Dilma Rousseff continua a servir ao projeto de integração global do Sul, ocupando a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o Banco do Brics, com sede em Xangai. Nomeada em 2023 pelo governo brasileiro, ela lidera a instituição criada por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul para financiar infraestrutura e desenvolvimento sustentável. A mensagem de Lula, portanto, vai além da celebração pessoal; é um reconhecimento público do legado e da contínua relevância de uma das figuras mais determinantes na política brasileira contemporânea.
Hoje é dia de saudar a trajetória da querida @dilmabr, parceira de uma vida inteira dedicada à luta pela democracia e a justiça social no Brasil. Uma mulher que nos inspira com seus exemplos recorrentes de força, determinação e coragem. Parabéns, companheira. Estamos e estaremos… pic.twitter.com/UKwx88xngM
— Lula (@LulaOficial) December 14, 2025
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
