PF usou softwares dos EUA e de Israel para acessar celular bloqueado de Daniel Vorcaro, do Banco Master
Compartilhe
1351 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Polícia Federal utilizou softwares avançados de extração de dados, desenvolvidos nos Estados Unidos e em Israel, para acessar o conteúdo do celular de Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master. Os programas GreyKey e Cellebrite permitiram aos peritos romper as camadas de segurança do aparelho e realizar uma cópia integral da memória, recuperando mensagens, fotos, vídeos, registros de chamadas, documentos e até arquivos que haviam sido apagados. O procedimento foi realizado no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, em ambiente de acesso controlado, após o isolamento do dispositivo para impedir qualquer apagamento remoto de dados.
Conforme a PF, quando um celular é apreendido, o primeiro passo é isolá-lo para bloquear comunicações externas que possam acionar sistemas de segurança. Caso os métodos convencionais de extração digital não funcionem, os peritos podem recorrer a técnicas físicas como o chip off, que consiste na retirada direta do chip de memória para leitura das informações fora do aparelho. No caso Vorcaro, a perícia conseguiu êxito com as ferramentas tecnológicas, viabilizando a recuperação de diálogos que embasaram o relatório encaminhado ao STF, com menções a um possível pagamento de R$ 20 milhões a um resort ligado ao ministro Dias Toffoli e referências à sua ex-esposa. A investigação apura um suposto esquema de fraudes financeiras que pode ter movimentado até R$ 17 bilhões.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
