Boulos ironiza delírio de Flávio Bolsonaro: "A única rampa que vai subir é a da Papuda"
Compartilhe
2319 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O delírio golpista da família Bolsonaro recebeu uma resposta à altura do ministro Guilherme Boulos, que não poupou ironia ao comentar as pretensões de Flávio Bolsonaro. Enquanto o senador tentava inflamar o público minguante na Avenida Paulista com a promessa de que seu pai, Jair Bolsonaro, subiria a rampa do Planalto em 2027, Boulos foi implacável: a única rampa que aguarda o ex-presidente é a da Papuda. Essa declaração resume o sentimento de justiça do campo progressista, que não aceita a normalização de figuras que atentaram contra a democracia e agora buscam impunidade através de discursos vazios.
Flávio Bolsonaro, em uma tentativa desesperada de manter viva a chama de um movimento em franca decadência, utilizou seu tempo de fala para requentar ataques ao presidente Lula e citar episódios superados da história política brasileira. No entanto, o tom do senador revelou uma covardia estratégica: embora tenha inflado o peito para falar de corrupção, evitou citar nominalmente os ministros do STF, como Alexandre de Moraes, deixando o trabalho sujo de ataque direto às instituições para figuras mais radicais e menos preocupadas com as consequências jurídicas imediatas.
A cena descrita por Flávio, de uma suposta conversa "olho no olho" com o pai na prisão, soa mais como um roteiro de ficção para enganar seguidores do que como uma possibilidade política real. O isolamento do clã é nítido, e a tentativa de transformar uma visita à cadeia em um ato de heroísmo político só reforça o desespero de quem vê o foro privilegiado e o poder escaparem pelas mãos. O povo brasileiro, que elegeu Lula para reconstruir o que foi destruído, não se deixa mais levar por essas encenações teatrais de quem confunde o palanque com um tribunal.
Apesar de se declarar favorável ao impeachment de ministros do Supremo, a postura contida de Flávio demonstra o medo das investigações que avançam sobre o esquema golpista. O senador tenta equilibrar a agressividade necessária para manter sua base fiel com o receio de sofrer sanções pesadas da Corte que ele tanto despreza. Esse jogo duplo é a marca registrada da prole bolsonarista, que ataca as instituições pelas costas, mas recua quando confrontada com o rigor da lei e a vigilância das autoridades democráticas.
Para os apoiadores do governo Lula, o ato na Paulista foi apenas mais um lembrete da importância de manter a guarda alta contra o autoritarismo. Enquanto os derrotados nas urnas sonham com retornos impossíveis, o Brasil real foca na justiça social e na punição dos responsáveis pelos ataques de 8 de janeiro. A fala de Boulos ecoa a vontade da maioria: lugar de quem trama contra a República não é na rampa do Palácio, mas prestando contas de seus crimes perante a sociedade e o sistema prisional.
A estratégia da extrema direita de usar o "vitimismo" de Bolsonaro para tentar alavancar a candidatura de Flávio em 2026 está fadada ao fracasso. O esvaziamento das ruas e a contundência das respostas governistas mostram que o país mudou de página. A rampa da Papuda, citada por Boulos, é o símbolo de um tempo em que a lei finalmente se aplica a todos, inclusive àqueles que se julgavam intocáveis por trás de cargos eletivos e discursos de falso patriotismo.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
