Caixa 2 bolsonarista: Nikolas Ferreira pode perder mandato por usar avião do Banco Master
Compartilhe
2724 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A máscara de "paladino da moralidade" do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) caiu de vez e deu lugar ao pânico absoluto. Novas revelações mostram que, em 2022, o parlamentar bolsonarista cruzou o país a bordo de um jatinho de luxo pertencente a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, para fazer campanha para Jair Bolsonaro. A aeronave, registrada pelo grupo Prime You — o mesmo que detém a mansão de Vorcaro em Brasília —, levou Nikolas e uma comitiva de influenciadores religiosos para redutos estratégicos, como o Nordeste e o Triângulo Mineiro, em viagens cujos custos simplesmente evaporaram das prestações de contas oficiais.
O escândalo explodiu após Valdemar da Costa Neto confirmar que o clã Bolsonaro recebeu R$ 3 milhões diretamente na conta do ex-presidente, vindos do pastor Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro. Agora, a Justiça quer saber se o uso do jatinho foi a "gorjeta" aérea desse esquema. Parlamentares do campo progressista, como Sâmia Bonfim (PSOL-SP), Rogério Correia (PT-MG) e Lindbergh Farias (PT-RJ), já acionaram o STF e o TSE. A acusação é grave: caixa 2 e lavagem de dinheiro. Se comprovado que o transporte de luxo não foi declarado, o mandato de Nikolas Ferreira pode — e deve — ser cassado por crime eleitoral.
As investigações da Operação Compliance Zero sugerem que o buraco é muito mais embaixo. Há suspeitas de que o Banco Master servia como duto para lavar dinheiro desviado de aposentados do INSS, utilizando até a estrutura da Igreja da Lagoinha e o "Clava Forte Bank". O deputado Rogério Correia foi incisivo ao pedir a convocação de Nikolas para a CPMI do INSS, apontando que o parlamentar foi "pego com a boca na botija" voando no que apelidaram de "BolsoMaster". O uso de uma estrutura empresarial para fins eleitorais sem transparência é o retrato fiel da promiscuidade entre o grande capital sob suspeita e a extrema direita.
Enquanto pregava "amor pelo país" nas redes sociais, Nikolas se cercava de figuras como o "pastor gamer" Guilherme Batista, líder de reality shows evangélicos e aliado de políticos investigados por corrupção. As fotos da época mostram a ostentação da caravana "Juventude pelo Brasil" em frente à aeronave de Vorcaro, provando que a mobilização "espontânea" da juventude bolsonarista era, na verdade, financiada por um banqueiro hoje preso por fraudes bilionárias. A pergunta que não quer calar e que apavora o deputado é: o que Vorcaro esperava receber em troca de tanta generosidade aérea?
O vereador Pedro Rousseff (PT-MG) e outros parlamentares mineiros também protocolaram representações na PGR, reforçando que o uso de bens de luxo de terceiros em campanha configura vantagem indevida. O cinismo de Nikolas, que sempre usou as redes para atacar adversários com mentiras, agora é confrontado com documentos e registros de voos que ele não pode apagar. O "paladino" das redes agora precisa explicar à Justiça por que seus voos de luxo foram pagos por um grupo investigado por hackear sistemas do FBI e da Polícia Federal.
A queda de Nikolas Ferreira e o envolvimento de seu nome no escrutínio do Banco Master representam um golpe duríssimo no bolsonarismo mineiro. O cerco de André Mendonça no STF e a pressão no TSE colocam o mandato do deputado em uma contagem regressiva. Para quem fez carreira apontando o dedo para os outros, ver a própria assinatura ligada a um esquema de lavagem de dinheiro e caixa 2 é o pesadelo que o deputado tentou evitar, mas que a Operação Compliance Zero finalmente trouxe à tona.
Assista ao vídeo:
JATINHO DE BANQUEIRO NA CAMPANHA?
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) March 3, 2026
Nikolas Ferreira precisa explicar ao Brasil quem pagou a conta. Eu e o deputado Rogério Correia entramos com representação na Procuradoria-Geral Eleitoral para investigar o uso de um jato ligado ao banqueiro Daniel Vorcaro durante a campanha de… pic.twitter.com/eQzadZnJVc
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
