Na festança internacional do crime, a direita brasileira validou o esquema de Vorcaro em Nova Iorque
Compartilhe
2837 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O evento em Nova York não contou apenas com jornalistas adestrados, mas também com uma comitiva de governadores e autoridades que agora sofrem de uma amnésia coletiva. Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado, Helder Barbalho e outros nomes da direita bolsonarista dividiram o mesmo espaço e as mesmas benesses financiadas por Daniel Vorcaro, sorrindo para fotos e discutindo o futuro do Brasil sob o patrocínio de um esquema criminoso.
No momento em que a Polícia Federal revelou as vísceras das fraudes e das invasões hackers, esses políticos se escondem, tentando desvincular suas imagens da figura do banqueiro que, meses atrás, era o "grande empreendedor" que financiava suas vitrines internacionais.
A hipocrisia é latente: esses mesmos políticos que pregam a "moralidade" e a "lei e ordem" não tiveram escrúpulos em se locupletar com a estrutura megalomaníaca montada por Vorcaro no exterior. Ao aceitarem participar de um evento bancado por uma instituição que o Coaf e a PF já apontavam como suspeita, eles mostraram que seus valores têm preço e que a proximidade com o capital sujo é aceitável, desde que o buffet seja internacional.
Agora, com o patrocinador preso, a tática é o silêncio covarde ou o ataque àqueles que nunca participaram desses encontros de luxo nababesco, esperando que o público esqueça quem estava brindando com o mestre das fraudes bilionárias.
Essa debandada generalizada prova que, para o bolsonarismo e seus aliados, a ética é um acessório descartável conforme o interesse do momento. Enquanto o país exige justiça contra os saques aos cofres públicos, as lideranças da direita mostram que sua verdadeira prioridade é a manutenção do status quo, custe o que custar — mesmo que para isso tenham que fingir desconhecer o próprio anfitrião que, até ontem, era o símbolo do "sucesso" que eles tanto celebravam.
Com informações do Plantão Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
