Farsa do asilo cai por terra: Jurista prova que Ramagem é foragido e não perseguido
Compartilhe
3017 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A tentativa de Alexandre Ramagem de se fantasiar de perseguido político para escapar da justiça brasileira foi impiedosamente desmontada pelo jurista Roberto Tardelli. Em entrevista, o especialista deixou claro que o pedido de asilo protocolado nos Estados Unidos não possui qualquer base legal, uma vez que o instituto do asilo se destina exclusivamente a vítimas de perseguições injustas e violações de direitos fundamentais. No caso de Ramagem, o cenário é de um condenado comum que teve amplo direito à defesa e ao contraditório antes de ser sentenciado a 16 anos de prisão pelo STF por sua participação direta na trama golpista que tentou destruir a democracia brasileira.
Para Tardelli, o ex-diretor da Abin não passa de um foragido que desprezou as instituições nacionais ao fugir para o exterior em setembro de 2025, antes mesmo da conclusão de seu julgamento. A narrativa de "perseguição" cai por terra diante do fato de que o crime pelo qual foi condenado é tipificado pela lei brasileira, sem qualquer traço de punição ideológica ou cerceamento de direitos humanos. A proteção ensaiada por setores da extrema-direita americana é vista como uma afronta à soberania do Brasil, transformando o ex-deputado em um símbolo da covardia jurídica de quem se recusa a enfrentar as consequências de seus atos contra o Estado de Direito.
O jurista também ampliou o foco para a geopolítica, alertando que a blindagem oferecida a figuras como Ramagem faz parte da estratégia de Donald Trump para "dinamitar" a economia e a estabilidade global. Ao alimentar guerras, como o conflito contra o Irã que dispara o preço do petróleo, e impor tarifaços contra nações da América Latina e da Europa, a Casa Branca utiliza o caos como ferramenta de poder. Nesse tabuleiro de interesses escusos, o asilo de golpistas brasileiros serve apenas como mais uma peça de um projeto internacional que ignora as leis e a paz para impor uma agenda de destruição e inflação em escala mundial.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
