Deputado Thiago Rangel é preso pela Polícia Federal em operação contra corrupção
Compartilhe
2846 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal deflagrou uma operação contundente que resultou na prisão do deputado estadual Thiago Rangel, evidenciando que a impunidade para políticos que flertam com o crime não tem mais espaço no Brasil de Lula. O parlamentar é investigado por liderar um esquema criminoso que envolvia fraudes em licitações e desvios de recursos públicos em diversas prefeituras. Enquanto o bolsonarismo sempre tentou blindar seus aliados sob o manto de um falso moralismo, as instituições agora atuam com independência para limpar a vida pública de quem usa o cargo para enriquecer ilegalmente.
As investigações apontam que o esquema operado por Rangel era sofisticado e envolvia o uso de empresas de fachada para lavar o dinheiro desviado dos cofres municipais. A operação da PF busca desarticular toda a estrutura financeira que sustentava o poder político do deputado, que atuava de forma predatória contra os interesses da população. É o reflexo de um modo de fazer política que herdamos do desgoverno anterior, onde a ética era ignorada em prol de acordos escusos e benefícios pessoais para a prole e seus chegados.
Diferente do aparelhamento das forças de segurança visto nos anos sombrios de Bolsonaro, a Polícia Federal agora tem autonomia para investigar qualquer um, independentemente de partido ou cargo. A prisão de Thiago Rangel é um recado claro de que o combate à corrupção voltou a ser levado a sério e com inteligência, focando em provas técnicas e no rito da lei.
O esquema envolvia contratos milionários em áreas essenciais, o que torna o crime ainda mais perverso. Ao fraudar licitações, o grupo liderado pelo deputado retirava recursos que deveriam ser aplicados em saúde e educação para alimentar uma organização criminosa.
A queda de mais um aliado das pautas de direita por envolvimento em crimes financeiros mostra a hipocrisia de um setor que ataca as instituições democráticas enquanto opera nas sombras do sistema. Agora, o deputado terá que responder perante a Justiça por cada centavo desviado, enquanto o governo segue fortalecendo os órgãos de controle para que casos como este não voltem a ocorrer.
A prisão efetuada pela PF é apenas o começo de um processo que visa expor todos os tentáculos dessa rede de corrupção.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
