"Flávio está pedindo atestado de trouxa pra quem escuta sua história", diz repórter da BandNews
Compartilhe
2639 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A base aliada da extrema direita está em colapso diante das seguidas contradições e mentiras de Flávio Bolsonaro. O senador, que tenta viabilizar sua candidatura presidencial para enfrentar o presidente Lula, mentiu para os próprios aliados em reuniões internas. A situação se tornou insustentável após vir à tona que ele utilizou dinheiro público para viajar de Brasília a São Paulo para se encontrar com o empresário Vorcaro, que cumpre medidas restritivas e usa tornozeleira eletrônica. Cada dia surge uma versão nova, gerando revolta até na imprensa tradicional, que aponta que o parlamentar tenta fazer a população de trouxa.
O escândalo financeiro do clã aumentou com a revelação de que verbas ocultas e repasses milionários de Vorcaro sustentaram Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos. O ex-subsecretário de Cultura, Helio Porciúncula, confessou ter comprado uma mansão de quase 4 milhões de reais, levantando fortes suspeitas de atuar como laranja do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar, condenado a 27 anos e 3 meses. A estratégia de usar fundos internacionais para esconder os verdadeiros donos do dinheiro começou a desmoronar, provando que o esquema de corrupção familiar vai muito além das antigas rachadinhas.
O isolamento político da família ficou evidente com o desembarque de antigos defensores radicais. O comentarista Rodrigo Constantino, conhecido por justificar todos os absurdos do governo anterior, declarou publicamente que se recusa a ser rotulado como militante bolsonarista ou a repetir narrativas encomendadas pela campanha de Flávio Bolsonaro. Ao mesmo tempo, partidos de direita e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, já iniciaram ataques sistemáticos para herdar o eleitorado do senador, que despencou sete pontos na última pesquisa Atlas e segue em queda livre.
Nos bastidores da residência familiar, o clima é de guerra declarada. Relatos de interlocutores indicam que discussões acaloradas entre Michele Bolsonaro e Jair Bolsonaro quase exigiram a intervenção da polícia. A ex-primeira-dama já demonstra publicamente seu distanciamento e usa as redes sociais para desabafar sobre o fardo de cuidar do marido. Pessoas próximas confirmam que Michele está decidida a pedir o divórcio e só não o fez ainda para não prejudicar suas ambições eleitorais de se tornar senadora pelo Distrito Federal.
O desprezo mútuo dentro do clã ficou escancarado quando Michele Bolsonaro foi questionada por jornalistas sobre a crise na campanha do enteado. Em vez de defender o aliado, ela reagiu com deboche e gargalhadas, disparando que as perguntas deveriam ser feitas diretamente a ele. Enquanto a madrasta abandona o barco, Flávio Bolsonaro correu para se consultar com o pai em prisão domiciliar, recebendo a ordem de manter a candidatura a qualquer custo para tentar salvar o que restou do capital político do grupo.
Toda essa estrutura baseada em mentiras e na manipulação de redes sociais começa a perder força diante da realidade dos fatos. A militância progressista e os setores de esquerda intensificam a arrecadação de pré-campanha para combater a estrutura milionária e clandestina montada pela extrema direita. Com o avanço das investigações da Polícia Federal e a quebra de sigilos, o projeto de poder da família Bolsonaro se desintegra publicamente, deixando os antigos aliados desesperados e sem narrativas para sustentar o insustentável.
Assista:
Adriana Araújo, BandNews: "Flávio Bolsonaro está nos pedindo um atestado de trouxa." Negou, admitiu, visitou Vorcaro com tornozeleira e disse que foi "botar ponto final". Cada dia uma versão nova. O Brasil não é trouxa, Flávio. pic.twitter.com/W810t08sp9
— O PROGRESSISTA (@ambrosi_bispo) May 20, 2026
Com informações BandNews /X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
