Juristas acionam PGR e exigem investigação de Flávio Bolsonaro por crime contra a soberania nacional
Compartilhe
4914 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) protocolou uma representação contundente junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) exigindo a abertura imediata de uma investigação criminal contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por atentar contra a soberania do país. A denúncia aponta que o parlamentar cometeu um ato de extrema gravidade e traição à pátria ao se deslocar até a Casa Branca para implorar ao presidente norte-americano, Donald Trump, que classificasse as facções brasileiras Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho como organizações terroristas, abrindo as portas do Brasil para a ingerência de uma potência estrangeira.
Os juristas argumentam que a atitude rasteira de Flávio viola frontalmente o artigo 359-I do Código Penal brasileiro, que pune de forma severa quem mantém negociações com governos estrangeiros com o objetivo de provocar atos hostis ou pressões internacionais contra a própria nação. A entidade destaca que o ordenamento jurídico nacional trata essas facções estritamente como grupos criminosos envolvidos com o tráfico e a lavagem de dinheiro, e alerta que a canetada imposta pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, atende a um capricho golpista da oposição que coloca em risco as áreas diplomática, econômica e de segurança do Brasil por meio de ameaças de sanções e restrições financeiras descabidas.
Na petição encaminhada à PGR, a ABJD exige que o Senado Federal forneça todos os registros de viagem e comunicações secretas do senador entreguista para que a sua conduta seja devidamente punida pela justiça brasileira.
Com informações da Folha de São Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
