Haddad defende o SUS da Segurança Pública e promete asfixiar as finanças das grandes facções
Compartilhe
1904 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ex-ministro e pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, apresentou uma virada de chave fundamental no debate sobre a segurança pública ao declarar apoio irrestrito à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança. A estratégia do campo progressista mira na criação de um verdadeiro "SUS da Segurança Pública", o Susp, transformando a cooperação entre estados e governo federal em uma política de Estado permanente para derrotar definitivamente o crime organizado através da inteligência e da integração nacional.
A grande diferença da abordagem defendida por Haddad e pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no alvo do combate. O líder petista alertou que as organizações criminosas não operam apenas nas ruas, mas sim nas altas esferas do poder econômico. Ao afirmar que o crime organizado está no "andar de cima", Haddad deixou claro que a prioridade absoluta será sufocar o sistema financeiro e os esquemas de lavagem de dinheiro que sustentam as grandes facções e milícias.
Para demonstrar a eficácia dessa estratégia, foram destacados os sucessos recentes de ações integradas, como a Operação Carbono Oculto e o desmonte financeiro de fundos fraudulentos. Esse modelo une forças da Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público e polícias locais para golpear o crime onde mais dói: no bolso. Essa linha de ação promete mudar radicalmente a postura da segurança pública em São Paulo, abandonando o modelo ineficiente de confronto isolado e apostando na asfixia financeira dos verdadeiros chefões do crime.
Nós vamos apoiar a PEC da Segurança Pública e criar um Sistema Único de Segurança Pública no país, fazendo da cooperação a regra, e não a exceção como é hoje. Toda vez que cooperamos de forma federativa, ganhamos do crime organizado.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) June 6, 2026
A postura do governo do estado de São Paulo…
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
