Governo Lula anuncia meta de zerar fila do INSS até setembro
Compartilhe
1054 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está prestes a consolidar mais uma vitória histórica para a classe trabalhadora brasileira com a meta de zerar, até o fim de setembro, a fila do INSS de pedidos que aguardam análise há mais de 45 dias. A medida marca uma virada de chave fundamental na Previdência Social, destruindo o cenário de abandono herdado das gestões passadas e provando que, com sensibilidade social e gestão eficiente, é possível devolver a dignidade aos aposentados e pensionistas que passaram anos desamparados pelo Estado.
A impressionante virada de jogo é sustentada por dados concretos e por uma mudança profunda na condução do instituto. Após enfrentar um pico alarmante em janeiro, quando quase dois milhões de segurados aguardavam respostas fora do prazo, o governo Lula reorganizou a casa, promoveu a nomeação técnica da servidora de carreira Ana Cristina Viana Silveira e estabeleceu um ritmo acelerado que vem derrubando o estoque de atrasos a uma média de 280 mil solicitações por mês. Esse esforço já resultou em um salto espetacular de 54% nas concessões de benefícios em relação ao ano anterior, esvaziando as prateleiras do represamento de forma inédita.
Para garantir que o direito do povo seja atendido sem demora, o governo federal anunciou o investimento de 300 milhões de reais destinados ao pagamento de bônus de produtividade para os servidores e peritos médicos do INSS, estimulando diretamente a velocidade das avaliações e perícias. Além disso, demonstrando de que lado o governo Lula realmente está, a equipe econômica não hesitou em bloquear 22,1 bilhões de reais de despesas não obrigatórias de áreas como a Defesa e emendas parlamentares para blindar o orçamento da Previdência e do Benefício de Prestação Continuada, o BPC. Essa escolha política corajosa deixa claro que, para o campo progressista, a sobrevivência e os direitos dos idosos e das pessoas com deficiência de baixa renda vêm sempre em primeiro lugar.
Com informações da Folha de São Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
