Rombo milionário: Justiça interrompe repasses do PL e asfixia campanha de Flávio Bolsonaro
Compartilhe
4787 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O desespero financeiro e a desorganização institucional atingiram em cheio os bastidores da campanha eleitoral do senador Flávio Bolsonaro. Em uma reviravolta jurídica que expõe as entranhas econômicas da oposição reacionária, a Justiça determinou a interrupção imediata de todos os repasses financeiros que o Partido Liberal (PL) realizava para o principal marqueteiro dde Flávio Bolsonaro, Eduardo Fischer. A medida drástica foi acionada para garantir o cumprimento de uma cobrança judicial de uma dívida astronômica que atinge o montante de R$ 108 milhões.
O bloqueio dos recursos partidários representa um nocaute técnico na estrutura de comunicação montada para tentar alavancar a pré-candidatura do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Enquanto os seguidores alienados do bolsonarismo tentam pregar uma falsa austeridade nas redes sociais, as principais empresas prestadoras de serviço da legenda se atolam em calotes e processos de execução de títulos. O rastro de irregularidades financeiras e cobranças fiscais demonstra que a engrenagem que financiava as redes de desinformação está sofrendo um forte processo de estrangulamento legal.
A decisão judicial que congelou os pagamentos do marqueteiro decorre de um processo prolongado de cobrança de credores que cobram a quitação de notas fiscais acumuladas e empréstimos inadimplidos. Os advogados responsáveis pela ação de execução conseguiram rastrear os contratos confidenciais firmados entre o PL e a produtora de publicidade, exigindo a retenção direta na fonte dos fundos eleitorais. A cúpula da legenda extremista tentou recorrer da determinação para salvar a imagem de Flávio Bolsonaro na imprensa, mas os magistrados mantiveram a penalidade de forma unânime.
O colapso orçamentário do principal cabo eleitoral da dinastia decadente acendeu o sinal de alerta máximo entre os coordenadores políticos da bancada conservadora para as disputas de 2026. Sem a injeção regular de milhões de reais para blindar a imagem pública do senador fluminense contra as denúncias de corrupção, a fábrica de mentiras perdeu capacidade operacional. O derretimento político da família Bolsonaro é acelerado agora pela asfixia financeira decorrente do acúmulo de condenações judiciais e cobranças de credores traídos pelo próprio clã.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
