Agência internacional Bloomberg repercute enfraquecimento da candidatura de Flávio Bolsonaro
Compartilhe
866 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A imprensa internacional começou a repercutir com força o cenário eleitoral brasileiro e o desgaste da oposição. A agência de notícias Bloomberg destacou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou a vantagem sobre o senador Flávio Bolsonaro na disputa pela Presidência da República. O movimento nas intenções de voto ocorre em meio ao forte desgaste provocado pelo envolvimento do parlamentar em denúncias de corrupção ligadas ao caso Master e à Operação Dark Horse.
Os levantamentos recentes de institutos como a AtlasIntel e a Quaest, citados pelos analistas econômicos, apontam um enfraquecimento consistente da pré-candidatura do senador. No principal cenário de segundo turno, a distância a favor do atual presidente cresceu fora da margem de erro, impulsionada principalmente pela divulgação de áudios que ligam o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro a pedidos de recursos financeiros junto ao banqueiro Daniel Vorcaro.
O mercado financeiro e os observadores internacionais acompanham de perto essa movimentação, já que a estabilidade política e as projeções econômicas do país estão diretamente ligadas à sucessão presidencial. Para os analistas da Bloomberg, as denúncias minaram a capacidade da oposição de atrair o eleitorado de centro e os independentes, consolidando o favoritismo do campo governista para as eleições.
Enquanto a campanha de Flávio Bolsonaro tenta conter os danos políticos e jurídicos das investigações na Polícia Federal, o governo federal utiliza o momento para reforçar a agenda de investimentos e os programas de transferência de renda. O cenário desenhado pelas pesquisas reflete uma fadiga do eleitorado com temas policiais, fortalecendo a busca por estabilidade institucional e previsibilidade econômica.
Com informações Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
