Militante do PT é brutalmente agredido em Copacabana sob gritos pró-Bolsonaro
Compartilhe
3978 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O intolerável avanço da violência política fez mais uma vítima na Zona Sul do Rio de Janeiro. Mauro Figueiredo Rocha, membro ativo do PT carioca, foi covardemente espancado no bairro de Copacabana pelo simples fato de expressar suas convicções partidárias e ostentar adesivos da legenda. O ataque brutal foi embalado por coros de apoio ao ex-presidente, explicitando a motivação ideológica de um crime que atenta diretamente contra os pilares fundamentais da democracia, a liberdade de expressão e a livre militância dos cidadãos no espaço público.
A deputada federal Benedita da Silva manifestou profunda consternação e repudiou de forma veemente o ocorrido, alertando que o episódio não pode ser relativizado ou tratado como um fato isolado. A parlamentar prestou total solidariedade à vítima e aos seus familiares, ao mesmo tempo em que cobrou das autoridades de segurança uma investigação rigorosa e a responsabilização criminal imediata dos agressores. Para blindar o militante diante da gravidade da agressão, o deputado federal Lindbergh Farias prontamente assumiu o suporte jurídico do caso, reforçando o compromisso em combater a impunidade e impedir que o terror tente calar o debate democrático no país.
Total solidariedade ao companheiro Mauro Figueiredo Rocha, do PT Carioca, agredido em Copacabana por usar nossos adesivos, em meio a gritos de “Bolsonaro, Bolsonaro”. Isso é ódio político e covardia. Obrigada, @lindberghfarias pelo suporte jurídico diante de tamanha violência!
— Benedita da Silva (@dasilvabenedita) June 13, 2026
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
