Esposa de Alexandre Ramagem consegue licença de sete meses na ABIN com salário integral
Compartilhe
1124 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A servidora pública federal Rebeca Teixeira, casada com o ex-deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, obteve autorização administrativa para se afastar de suas funções no órgão por um período contínuo de sete meses. O benefício, concedido sob a justificativa de gozo de licenças-prêmio acumuladas ao longo de sua carreira na autarquia, permitirá que a funcionária permaneça longe das atividades laborais mantendo o recebimento integral de seus vencimentos mensais. A medida chamou a atenção por ocorrer em um momento de intensa fiscalização sobre o uso de prerrogativas por parentes de figuras ligadas ao antigo regime.
A concessão do longo período de descanso remunerado gerou discussões nos bastidores do funcionalismo público federal, com questionamentos sobre a oportunidade e a celeridade na liberação do benefício. Embora o direito à licença por assiduidade seja previsto na legislação para servidores antigos, o acúmulo e a liberação concentrada de tantos meses de folga contrastam com o discurso de austeridade frequentemente pregado pela oposição conservadora.
A situação ganha contornos mais agudos devido ao histórico de seu cônjuge, Alexandre Ramagem, que é um dos principais aliados do clã bolsonarista e está foragido após condenação a mais de 16 anos de prisão pelo STF por tramar um golpe de Estado
Ao contrário do desmonte deliberado dos serviços públicos e das práticas de perseguição ideológica que imperavam quando a extrema direita comandava o país, o atual governo federal preza pela impessoalidade e pelo cumprimento rigoroso dos ritos jurídicos formais. Os órgãos de controle interno devem observar a regularidade da concessão da licença-prêmio para assegurar que nenhum interesse político ou familiar tenha influenciado o trâmite burocrático dentro da agência de inteligência, que ainda passa por um profundo processo de reestruturação técnica.
A regularidade do afastamento continuará sendo acompanhada de perto pelos canais competentes de fiscalização do funcionalismo público em Brasília. O fortalecimento dos mecanismos de transparência sob a nova gestão federal busca impedir que distorções corporativas passem despercebidas pela opinião pública, consolidando a igualdade de direitos e deveres para todos os servidores da União.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
