Como punição por carta ILEGAL, Flávio Bolsonaro não pode falar com o pai até final do primeiro turno
Compartilhe
2878 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu nesta segunda-feira as visitas de Flávio Bolsonaro ao pai preso e deu um ultimato de 48 horas para que a defesa do ex-presidente golpista explique uma nova artimanha nas redes sociais. Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por ter tentado subverter a democracia, estando terminantemente proibido de utilizar plataformas digitais, seja de forma direta ou valendo-se de terceiros. Na decisão, o magistrado foi enfático ao apontar o desvio de finalidade nas visitas, que agora dependem de aval rigoroso da Suprema Corte.
A nova punição foi motivada por uma transmissão ao vivo realizada pelo senador de extrema direita no último sábado. Durante a live, Flávio Bolsonaro leu um manifesto no qual o pai detento o ungia como pré-candidato à Presidência e seu porta-voz oficial, classificando o próprio filho como a única opção viável para o país. Alexandre de Moraes classificou a ousadia como propaganda eleitoral antecipada ilegal — tema que mandou apurar junto ao Ministério Público Eleitoral — e exigiu saber se o ex-presidente tinha plena ciência de que sua carta seria vazada na internet para fins políticos.
Ao aplicar o gancho de 90 dias sem visitas, que isolará o senador de seu principal cabo eleitoral até o final do primeiro turno das eleições, o ministro destacou que Flávio Bolsonaro é reincidente em sua postura de absoluto desrespeito às decisões judiciais. O magistrado relembrou a fraude anterior cometida em 3 de agosto de 2025, quando o senador e o ex-mandatário conspiraram para transmitir um pronunciamento do golpista via telefone durante um ato político reacionário em Copacabana, no Rio de Janeiro. Aquele episódio de deboche público foi justamente o que provocou a decretação de sua prisão domiciliar logo no dia seguinte.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
