Governo Lula acelera PEC da Segurança no Senado antes da eleição
Compartilhe
838 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a equipe de articulação política do governo definiram a aprovação da PEC da Segurança Pública no Senado como prioridade estratégica no Congresso antes do início da campanha eleitoral. A proposta é considerada crucial para o Palácio do Planalto, pois altera a Constituição e abre caminho para a criação do Ministério da Segurança Pública. O tema será pauta central de um encontro articulado entre Lula e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
Na avaliação do Executivo, a PEC da Segurança apresenta maior viabilidade política de aprovação imediata do que a Proposta de Emenda à Constituição que prevê o fim da jornada de trabalho 6x1. Embora o governo pretenda utilizar o debate do fim da escala 6x1 como bandeira política durante a campanha, interlocutores admitem que o texto dificilmente será votado antes do pleito.
Paralelamente, a base aliada mapeou outras propostas prioritárias para deliberação antes das eleições:
No Senado: Avanço da regulamentação da exploração de terras raras, insumo considerado estratégico para a transição energética e a indústria de alta tecnologia.
Na Câmara dos Deputados: Votação da proposta que utiliza o excesso de arrecadação do petróleo para conter altas dos combustíveis e do Projeto de Lei que criminaliza a misoginia.
Com informações do g1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
