Renan Santos reforça discurso contra direitos e chama mudança na escala 6×1 de "maluquice"
Compartilhe
1446 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O candidato à Presidência da República pelo partido Missão, Renan Santos, desferiu uma sequência de ataques violentos aos direitos da classe trabalhadora e às instituições democráticas durante um evento empresarial promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços. Em um discurso que explicita o projeto da extrema-direita para precarizar ainda mais a vida da população trabalhadora, o postulante classificou a Proposta de Emenda à Constituição que prevê a extinção da extenuante escala 6x1 como uma verdadeira "maluquice". A PEC, que conta com forte empenho e articulação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, busca humanizar as relações laborais, reduzir a jornada de trabalho no país e garantir mais qualidade de vida e dignidade para a classe trabalhadora brasileira.
Sem esconder o desprezo pelas conquistas históricas do povo trabalhador, o pré-candidato prometeu que, caso chegue ao Poder Executivo, fará de tudo para enterrar em definitivo a pauta que visa ao fim da jornada abusiva. Indo além no ataque às garantias sociais, o político defendeu abertamente o fim da Justiça do Trabalho e a destruição do modelo protegido pela Consolidação das Leis do Trabalho. Em substituição às garantias trabalhistas e à proteção social assegurada pela legislação histórica, o representante da extrema-direita defendeu a imposição de um regime de contratação por hora trabalhada e a generalização da precarização sob o formato do Microempreendedor Individual, retirando direitos básicos como férias remuneradas, décimo terceiro salário e aposentadoria digna.
A postura agressiva do candidato também se desdobrou em ofensas diretas e destemperadas contra o Poder Legislativo. Ao comentar a tramitação da proposta de redução da jornada, que já obteve aprovação na Câmara dos Deputados e aguarda deliberação no Senado Federal, o político insultou abertamente os parlamentares e atacou lideranças do Congresso Nacional. O episódio evidencia o desespero e a falta de projeto da oposição conservadora diante dos avanços sociais promovidos pela base governista e pelas forças progressistas, que seguem mobilizadas para aprovar a PEC da jornada de trabalho e assegurar que a proteção social do povo brasileiro continue avançando.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
